sábado, 23 de julho de 2011

O Começo de Tudo e um Texto GGigante!

Bom, eu comecei a minha dieta há exatos 24 dias, com um único motivo: Estética.
Não só eu como muitas que futuramente lerão esse blog (eu espero!), tem como emagrecer um atalho para se tornarem mais bonitas. Cansada de ser sempre "a gordinha da festa", a menina que tem "um rosto lindo" ou servir como ponto de referência "AH, tá vendo aquela gordinha ali? Então, é depois dela, perto da padaria..." ... Enfim! Cansei de falar: segunda-feira eu começo uma dieta. Porque talvez existam meninas felizes gordinhas, mas eu não consigo me olhar no espelho, e saber que eu não entro em um 38 sem me sentir incomodada. Está na hora de mostrar pro mundo que as mulheres inteligentes, engraçadas, maneiras, podem SIM ser gostosas. Já imaginou a cara daquela sua tia invejosa quando você aparecer magrinha na casa dos seus parentes? O prazer de poder falar: Você tem 38 dessa calça?
Não comprar algo porque te emagreceu, e sim porque é algo bonito! Pra ele ter orgulho de te apresentar pros amigos como se dissesse: "Ela é minha, tira o olho!".
E eu reflito e penso: Será que vale a pena trocar isso tudo por alguma guloseima que não faz bem nem à sua auto-estima, nem à sua saúde? Acho que não!
Criei esse blog para me motivar ainda mais, e para motivar aquelas, que mesmo atrás da telinha do computador pensam em começar uma dieta ainda hoje.
Desde pequena fui gordinha, minha tia tentava me encher de dietas, e eu me afundava em um prato de cocada (e como eu amo cocada, meu Deus!), quando eu era menor, a chacota dos meus "amiguinhos" era muito grande, e eu sofri muito com isso. Já engordei, já emagreci, já fiquei sem comer, já comi tudo que via pela frente, mas agora quero provar para TODOS que um dia me chamaram de "gorda" que eu tenho capacidade para ser magra e feliz! (aliás, feliz eu já sou!) eu acho que me encontrei, finalmente, e a cada segundo que eu permaneço nessa dieta, me dá mais felicidade e mais força para seguir. Há um pacote de batata Rufles (é assim que se escreve?) na minha despensa, mas não é meu, e sim da minha mãe, e milagrosamente, a minha vontade de comê-lo não existe! Sou muito mais a tangerina na gaveta da minha geladeira, acho que me deu tilt!
Não tem como começar o blog sem dizer o PORQUE que eu comecei a fazer dieta. Sim, foi pela estética, mas não por mim. Eu havia me apaixonado por um garoto de Curitiba, faz uns 5 meses, e não queria desapontá-lo ao conhecê-lo pela primeira vez, mas ai eu acabei me distanciando porque acho que relacionamentos à distância exigem muito comprometimento e responsabilidade, e eu não estou na melhor fase da vida pra isso, e nem quero me prender à ninguém, muito menos à um cara que mora à mais de 500km  longe de mim. Mas eu ainda vou para Curitiba no final do ano (em Dezembro), não para vê-lo, mas sim para sair, e se eu der uma topada com ele por lá (vou ficar no centro), ele com certeza vai se orgulhar. Essa é a minha meta até dezembro: Ficar linda até o final do ano, perdendo 17 kg totais.
Comecei essa dieta faltando 5 meses, 1 dia e 17kg para dezembro chegar. (Peso Inicial, 69kg - dia 29/06/2011)
Agora faltam 4 meses, 8 dias e 12.7kg! (Peso atual, 64,7kg) - Para as que se perguntam eu tenho 1,61 de altura (baixinha, né?)
Pedindo muita força à Deus, mesmo sendo agnóstica, e é algo que adianta, minha fé está me acompanhando. Se você está de dieta e crê nEle, todos os dias, ao se deitar, reze, agradeça pelo seu dia bem sucedido, e peça mais força para o dia seguinte, com certeza é uma motivação religiosa também, e todas as motivações que você puder ter, agarre! (nada contra quem é ateu, mas comigo é algo que funciona ;)!)
Vou manter um diário do que eu como, dos meus sentimentos, da minha perda de peso, e dessa corrida para chegar numa meta que com certeza mudará a minha vida! Se você me seguir e seu blog for do mesmo tema, ou de algo que me interesse, com certeza te seguirei de volta!
Meu nome é Marina, tenho atuais 16 anos, e conto com vocês para chegar onde eu quero!
Um beijo da gorda! :)

4 comentários:

  1. Oi Mari,vim aqui te dar uma força nessa sua nova batalha pelo peso ideal,vai ver que o blog vai te ajudar imenso e estou aqui para aplaudir seu progresso!!
    Bjinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor! vim aqui te dar uma força e agradecer sua visitinha la no meu blog. vc é nova e com certeza seu corpo vai responder rapidinho e logo vc estara no peso que deseja. um beijao.

    ResponderExcluir
  3. Legal Mari! Espero que consiga atingir as suas metas e ficar gatona! hehe
    E sim, a minha teoria é que 99% das gordinhas são lindas de rosto... hehe Mas nós vamos mudar essa realidade, certo?!
    Espero te ver sempre aqui, pq apesar tbm de gostar de escrever, gosto bastante de ler e trocar experiencia com os outros!
    Se cuida
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari... vim retribuir a sua visitinha... e simplesmente adorei o seu texto... Expressou direitinho a realidade... e Olha... é isso aí... fé é mto importante...até nesses momentos...rs!!! Tbm peço à Deus que me dê ânimo e paciência... pois a caminhada é longa!!! Não trata apenas de emagrecermos "x" quilos... e sim mantermos uma vida saudável sempre!!!
    Conte comigo... estarei sempre te visitando... pois acredito que incentivo e apoio é TUDO!!!
    Beijos lindona!!!

    ResponderExcluir

Podem comentar à vontade, vai ser com certeza uma maior motivação ainda pra mim! Quer falar comigo? msndamaripaz@hotmail.com